• Terceira Sessão Ordinária do ano

Categoria: Sessões 27/02/2024

Ás 18h de terça-feira (27), de fevereiro, sob o comando da presidente Simone Silveira Silva (PL), e na presença dos demais “Edis”, ocorreu a “Terceira Sessão” sessão ordinária do ano.

Do legislativo;
Indicação nº. 04/2024;
Sugere a Chefe do Executivo Municipal que estude junto a Secretaria competente, a viabilidade de fazer um projeto de desapropriação do terreno situado em frente a Escola Municipal Antonieta Farias de Souza, transformando o mesmo em pátio para estacionamento de ônibus escolares, proporcionando maior segurança de embarque e desembarque para os alunos. Autoria do vereador Romildo Rodrigues da Cruz (MDB).
O vereador pontuou que; Uma das “Prerrogativas”, do executivo é fazer desapropriação. “A indicação transformaria o terreno em questão, em um pátio para estacionamento, proporcionando mais tranquilidade no embarque e desembarque dos estudantes, e ainda, beneficiaria os motoristas, que teriam um estacionamento mais adequado com seguridade”. Destacou Romildo.

Indicação nº. 05/2024;
Sugere a Chefe do Executivo Municipal que estude junto a Secretaria competente, a viabilidade de fazer a aquisição de um equipamento tipo mini carregadeira com vassoura. Autoria do vereador Romildo Rodrigues da Cruz (MDB)
O parlamentar destacou, que a máquina sugerida na indicação, auxilia em várias frentes de trabalho, “Da roçada a limpeza”, e lembrou ainda, que o equipamento vai trazer mais agilidade na infraestrutura no município. “Esse equipamento, do kit vassoura, pode economizar o trabalho de até 18 pessoas, como a demanda de servidores neste setor de obras do município não é o suficiente, o equipamento pode ser uma grande alternativa para resolver o problema em questão”.

Nada mais havendo a tratar, a senhora presidente encerrou a presente sessão e marcou a próxima para terça-feira (05), de março, ás 18h.