• Oitava Sessão Ordinária do ano

Categoria: Sessões 02/04/2024

Na ultima terça-feira (02), sob o comando da presidente Simone Silveira Silva, e na presença do demais "Edis", reuniram- se no plenário Hermínio Francisco de Souza, para a oitava Sessão Ordinária do ano.
Os vereadores fizeram pedidos de ofícios ao executivo, atendendo reivindicações de moradores da sede e localidades do interior de Palmeira.

Requerimentos solicitados:

Edgar Souza de Oliveira (MDB):
O vereador foi informado, que na Rua onde reside os senhores
Milton Almeida, Cléber Almeida e Dirceu, popular “Ceceu”, próximo a Igreja Católica do Munícipio, não está sendo coletado o lixo normalmente. Pediu em forma de ofício aos responsáveis, para que verifique o quanto antes essa situação.

Romildo Rodrigues da Cruz (MDB):
Cumprimentou o colega Vereador Luiz Ricardo de Souza, que esteve em tratamento de saúde nos últimos dias, pediu também, associação com o pedido feito pelo Vereador Edgar, para verificar a situação da coleta de lixo, na rua citada pelo nobre “Edil”, segundo Romildo, essa rua, já poderia iniciar um estudo para transformá-la em servidão, a fim de que toda a infraestrutura seja feita, melhorando as condições de atendimento aos moradores que ali residem. Romildo também solicitou um envio de ofício, para o Deputado e Presidente da Alesc, Mauro de Nadal (MDB), pelo apoio ao curso de formação continuada em Analise Comportamental Aplicada (ABA), essa capacitação será direcionada aos Pais, Professores e todas as pessoas com a causa autista e será totalmente gratuita. O vereador também pediu o envio de ofício, para o Deputado Jerry Comper, o qual estará liberando nos próximos dias, uma emenda para o transporte escolar para os alunos especiais, e informou, que assim que estiver em mãos com a emenda, vai repassar ao executivo, para que seja mantida uma transparência junto a sociedade.

Reinaldo Carlos Borges (PL):
O vereador da bancada do PL, pediu envio de ofício aos amigos Daniel Alves e Paulo César da Luz Antunes do Partido dos trabalhadores (PT) de Palmeira e também para Cláudia Bratt, assessora parlamentar, que através da Deputada Estadual Ana Paula (PT), entregou para o município uma emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil reais, que será aplicada o setor da Assistência Social do Município.
Alcione Pereira da Cruz (PL):
Solicitou o envio de ofício à secretaria competente, para
verificar um ponto da tubulação da rede de esgoto, localizado próximo as residências da Bianca Mota e Miguelina Muniz, no centro, segundo os moradores, neste ponto, tem tubos quebrados e está ocasionando mau cheiro. O vereador aproveitou para solicitar a secretaria de obras, para que providencie o patrolamento e melhorias no aterro na estrada geral na localidade de Mato Escuro, proximidades da residência do amigo “Manezão” até a lavoura de soja, hoje sob a responsabilidade dos senhores Renan e Leuocir. Com as chuvas, o bueiro que está no trajeto, danificou, e fica difícil o acesso com a colheitadeira.
A Presidente Simone Silveira Silva, ao encerrar a presente Sessão, marcou a próxima para terça-feira (9), de abril, ás 18h.

Você assiste ao vivo aqui em nossa página: https://www.facebook.com/profile.php?id=100064791580534

O nosso Legislativo mais forte??