• Amanda Andrade de Jesus recebe título de honra ao mérito por participação no "Duelo de Anita"

Categoria: Notícias 19/12/2023
O projeto de resolução nº. 001/2023, foi de autoria do vereador Ronaldo Vieira de Jesus (PL), a indicação do nobre “Edil”, vem em consequência da participação e o bom desempenho da jovem, no rodeio “Duelo de Anita”, ocorrido no mês de julho deste ano em Santo Amaro da Imperatriz-SC.
Amanda Andrade de Jesus (21) anos, é filha de Marilei Meyer de Andrade e Luiz Antunes Nunes de Jesus, o popular “Bixiga”, sempre atuante nos rodeios da região e no estado.

A jovem representou o Piquete Cabanha de Jesus, filiado ao CTG Beto Preto de Otacílio Costa, e entre 44 (Quarenta e quatro), prendas classificadas da categoria “Força B”, após 19 voltas de final, ficou entre as quatro últimas colocadas.
O vereador Ronaldo Viera de Jesus, em seu discurso, cumprimentou a família que estava presente junto com o seu pai, Sebastião Vieira, salientou a importância do grande prêmio conquistado pela jovem.
“Para quem entende do tradicionalismo, esse tipo de Rodeio, é como se fosse uma Copa do Mundo do laço para as mulheres, já que só elas participam desta modalidade, sinto-me feliz nesta noite e entregar junto com os demais vereadores, o qual agradeço aos meus colegas da casa, que aprovaram minha indicação, esse título tão merecido a jovem Amanda, que representou o nosso município e toda a nossa região no Duelo de Anita” Concluiu, o proponente do projeto, vereador Ronaldo Vieira de Jesus.

“Conheci o Duelo de Anita no ano de 2017, mesmo ano, em que infelizmente perdi a minha vó por uma fatalidade. Então, desde a primeira vez que participei deste tipo de modalidade, sempre foi com esse sentimento, de sempre participar e de alguma forma lembrar e homenagear ela, agradeço imensamente a minha família e a todos da Câmara, em especial o vereador Ronaldo, junto com o seu Pai o “Tio Bastia”, que propuseram a realizar essa homenagem, estou muito feliz”, Finalizou Amanda.