• Trigésima oitava sessão ordinária do ano

Categoria: Sessões 28/11/2023

“Ás 18h da última terça-feira (28), de novembro, sob o comando da vice-presidente Simone Silveira Silva Melo (PL), e na presença dos demais “Edis”, ocorreu a “Trigésima oitava” sessão ordinária do ano;

O executivo encaminhou as seguintes matérias;

O projeto de lei n.º 51/2023, o qual autoriza o Executivo Municipal a empenhar despesas com vistas a concessão de abono natalino aos servidores públicos municipais, por meio do vale alimentação. O abono natalino aos servidores públicos municipais ativos, por meio de vale-alimentação, será pago individualmente a cada servidor no valor de R$ 100,00 (cem reais).

O projeto de lei n.º 52/2023, abre crédito adicional Suplementar por anulação de dotação. Os valores ficam no valor de R$ 296.000,00 (duzentos e noventa e seis mil reais).

Do legislativo;

O vereador Ronaldo Vieira de Jesus (PL), sugeriu ao plenário, o projeto de resolução n.º 03/2023, o qual dispõe sobre a realização de Sessão Solene no dia 19 de dezembro de 2023. O projeto autoriza a conceder o título de Honra ao Mérito à jovem Amanda Andrade de Jesus, pelo seu desempenho e colocação no Rodeio “Duelo de Anita” nos dias 28 a 30 de julho de 2023 na categoria “Força B”.  O título de Honra ao Mérito será entregue no Plenário da Câmara de Vereadores no dia 19 de dezembro de 2023 em Sessão Solene, logo após o término da sessão ordinária.

O vereador Romildo Rodrigues da Cruz (MDB), sugeriu ao Executivo municipal, as seguinte indicações:
Para determinar a Secretaria Competente a estudar a possibilidade de no próximo ano letivo implantar nas escolas municipais um projeto curricular ou extracurricular onde os alunos tenham acesso a material e possam aprender a fabricar decorações para serem instaladas no paço municipal e demais edificações públicas do Município nas datas comemorativas.

Também sugeriu a Chefe do Executivo Municipal que determine a Secretaria Competente a estudar a possibilidade de no próximo ano letivo implantar nas escolas municipais um projeto curricular ou extracurricular onde os alunos tenham acesso a material e possam aprender a fabricar decorações para serem instaladas no paço municipal e demais edificações públicas do Município nas datas comemorativas. Também de autoria do vereador Romildo Rodrigues da Cruz (MDB).

“As justificativas foram orais, na oportunidade regimental”

Na ordem do dia;
Os projetos de Lei, 51 e 52/2023, foram aprovados, com suas respectivas redações, em regime de urgência especial e votação única

Na mais havendo a tratar, o senhor “Presidente”, encerrou a presente sessão e marcou a próxima para terça-feira (05), de dezembro, ás 18h.