• Tia Ica se aposenta compulsoriamente e é homenageada em Plenário

Categoria: Notícias 08/03/2022

Momentos inesquecíveis na sessão ordinária do dia (08/03), além de dedicar as mulheres pelo seu dia, vereadores e funcionários prestaram as homenagens a servidora Seleni Antunes de Melo a nossa querida “ Tia Ica”, que se aposentou compulsoriamente.
Uma história, uma vida, assim destacaram os vereadores que em plenário aprovaram por unanimidade o projeto de resolução nº 22/2022 de autoria do vereador Romildo Rodrigues da Cruz, concedendo o título de Honra ao Mérito à servidora.
Ao todo, foram 24 anos, 03 meses e 10 dias de muita dedicação de seu trabalho no legislativo.

Conheça mais sobre a servidora:

“Tudo começou em 14 de agosto de 1946, quando vinha ao mundo uma pessoa que iria proteger e cuidar de muita gente. Filha de Jacinto e Isolina, fora batizada  Seleni, mas vindo a ser conhecida como Tia Ica. Nascida em uma família pobre, ela e seus 9 irmãos perderam a mãe muito cedo, e com apenas 7 anos foi morar em Lages. Foi acolhida pelo casal: João e Leda e ali viveu como uma filha mais velha, ajudando a cuidar dos mais novos.
Aos 30 anos retornou à Palmeira, onde passou a ser a 'cabeça' da família, junto com o seu pai Jacinto.   Neste período surgiu a oportunidade de aumentar a família e começou adotando Estela, depois Débora, Margarete, Cristiane e ainda terminou de criar seus quatro sobrinhos. Quando achou que já estava acabando com essa função de virar mãe de coração, Samuel confiou seu filho mais velho, Marcos, o qual estava com apenas 19 dias, aos cuidados daquela que ele tinha certeza que cuidaria com todo amor do mundo. E como se não bastasse, ainda cuidou até os dois anos de idade das suas sobrinhas netas, as gêmeas: Keila e Sheila. E é claro que durante esses períodos, ainda auxiliava na criação de suas netas e bisnetos.
Para ajudar no sustento de sua família, levantava as 4 da manhã, pegando chuva, passando frio e medo, para tirar leite. Através de um convite feito pelo presidente da Câmara de vereadores, senhor Ildo Pereira, começou a trabalhar na câmara de vereadores desde sua fundação, vindo a efetivar-se mais tarde.
E apesar da idade, não queria se aposentar, pois adorava seu trabalho e o convívio que tinha com seus colegas, os quais passou a ter como amigos. Seu cafezinho ainda é lembrado por muitos. Hoje em dia que não passa um dia sem saber notícias tio Lico, seu irmão mais velho. Não consegue ficar longe da tia Nita, com a desculpa inicial de fumar um paiero, depois o chimarrão, e agora não tem mais desculpas mesmo. Tem ela e seus filhos como da família.
Na cidade todos a conhecem, respeitam e admiram. É exemplo de vida para muitos. Com toda certeza do mundo: essa é uma das mulheres mais guerreira e mais fortes que conhecemos”
Histórico fornecido pela família