• Palmeira sediará evento de campo em lúpulo na localidade de Cerro Alto

Categoria: Notícias 15/02/2022

Vitor Paulo Vargas, engenheiro agrônomo esteve no plenário ontem, terça (15), e aproveitou para estender o convite do evento á todos os vereadores, visitantes e internautas que assistiam ao vivo a segunda sessão ordinária do ano. “Do campo ao Copo” será neste próximo sábado, (19), a partir das 10 horas, na propriedade de Paulo Vargas e Rosemeri Muniz Vargas, na fazendo Lageadinho em Cerro Alto.
Será uma oportunidade de vivenciar uma experiência de lúpulo, (hop experience), em meio a uma plantação de lúpulo, insumo chave na fabricação da cerveja. De forma guiada os visitantes terão oportunidade de conhecer mais sobre essa cultura, com história ainda recente no Brasil. A época escolhida para o evento permite a visualização dos cones que já estão em fase de pré-colheita e o visitante pode identificar os aromas.
A experiência contempla ainda com demonstração de uma brassagem (fabricação) no local, degustação de estilos, incluindo cervejas com o lúpulo local, e uma paisagem da Serra. Open food (comida liberada) no melhor estilo de churrasco patagônico, simulando as tradições da região produtora de lúpulo na América do Sul usando carnes selecionadas de gado e cordeiro da nossa região.
O visitante na chegada recebe um pint (copo) com cerveja e poderá ao longo do dia consumir das cervejarias hospedadas. “A proposta é a de trazer a Rota Cervejeira para dentro de Palmeira, atendendo a sugestão da prefeita Fernanda de Souza Córdova”, salientou Vitor.
O evento tem o apoio do Sebrae, através do Programa Cidade Empreendedora. Já a organização do “Do Campo ao Copo” é da VG Hoppery, empresa produtora de lúpulo no interior de Palmeira, da cervejeira União Serrana, de Lages, da Serena Brew Shop o Boteco, do Mercado Público de Lages, WTur Turismo de Lages e pela Prefeitura Municipal de Palmeira.