• Décima Oitava Sessão Ordinária do ano

Categoria: Sessões 18/08/2020


As 18:00 horas, do dia 18 de  agosto de 2020, sob a Presidência do Vereador Celito Baldessar  realizou-se a 18ª Sessão Ordinária da terceira Sessão Legislativa, da Sétima Legislatura da Câmara de Vereadores do Município de Palmeira - SC.
 
MATÉRIAS ENTRADAS NA CASA: 

Matérias do Executivo:
Nada constou.

Matérias do Legislativo:

Indicação nº 24/2020:
Sugere a Chefe do Executivo Municipal e a Secretária competente que faça a implantação de uma lombada no calçamento em construção no Bairro São Luiz, entre as propriedades do seu Jurandir e Alcir.
Autoria: vereador Romildo Rodrigues da Cruz (MDB)

 
Indicação nº 25/2020:
Sugere a Chefe do Executivo Municipal e a Secretária competente que faça a aquisição de rádios comunicadores a equipe de vigilantes Municipais que trabalham no período noturno.
Autoria: vereador Romildo Rodrigues da Cruz (MDB)
 
Indicação nº 26/2020:
Sugere a Chefe do Executivo Municipal e a Secretaria de Educação para que façam a implantação de aparelhos de ar condicionado em todas as Escolas e na Creche Municipal.
Autoria: vereador Romildo Rodrigues da Cruz (MDB)

 
Indicação nº 27/2020:
Sugere a Chefe do Executivo Municipal e a Secretaria de Saúde para que façam a aquisição de sistema de energia solar para Unidade Básica de Saúde da sede do Município.
Autoria: vereador Romildo Rodrigues da Cruz (MDB)


Ordem do dia
 
Requerimento nº 10/2020
O Vereador EDGAR SOUZA DE OLIVEIRA, com assento nesta Casa Legislativa, no uso das atribuições que lhes são conferidas pelo inciso III do artigo 72 combinado com o inciso VI do § 3o do artigo 103 do Regimento Interno e considerando o disposto no inciso XI do artigo 25 combinado com o inciso III do artigo 64 todos da Lei Orgânica Municipal, submetem à apreciação do Plenário o presente Requerimento de Pedido de Informações, para que seja enviado expediente ao Executivo, a fim de que remeta ao Poder Legislativo Municipal, explicações acerca da legalidade da concessão do benefício de vale alimentação a Prefeita e Vice-Prefeito.
 
Justificativa: É prerrogativa do Vereador exercer a função fiscalizadora, conforme preceituam a Lei Orgânica do Município e o Regime Interno desta casa. Além disso, cumpre destacar que a Lei Ordinária nº 565/2013 não prevê o pagamento deste benefício aos ocupantes de cargo eletivo.
(Aprovado em votação única). 
 
 
 
 
 
 
 
A próxima sessão ficou marcada para o dia 25 de agosto de 2020, ás 18 horas.