• Vigésima nona sessão ordinária do ano

Categoria: Sessões 20/09/2022


Aos 20 de setembro de 2022, sob a presidência do vereador Alcione Pereira da Cruz, aconteceu a “Vigésima nona” sessão ordinária da sétima legislatura. 

 MATÉRIA ENTRADAS NA CASA:

 EXECUTIVO:

 Projeto de lei nº 34/2022: “Dispõe sobre a atualização e adequação do Plano Plurianual do Município de Palmeira/SC, para o quadriênio 2022/2025 e dá outras providências” Art. 1º - Atualiza o Plano Plurianual do Município de Palmeira para o quadriênio 2022/2025, com adequação dos investimentos e programas redefinidos nos anexos e planilhas integrantes desta Lei. Art. 2º - As alterações introduzidas no Plano Plurianual 2022/2025, contemplam o ingresso de novos recursos, investimentos e ações, para o desenvolvimento do município. Art. 3º - As prioridades da Administração em cada exercício serão expressas na Lei de Diretrizes Orçamentárias, que disciplina a elaboração da Lei Orçamentária Anual, onde serão mensurados definitivamente, os valores para execução orçamentária anual. Projeto de lei nº 35/2022: “Dispõe sobre as diretrizes orçamentárias do município, as metas e objetivos da Administração, para elaboração da lei orçamentária anual do exercício de 2023” Município de Palmeira para o exercício de 2023, na forma do § 2º, do art. 165, da Constituição Federal, e do § 2º, do art. 139, da Lei Orgânica Municipal, observada as disposições da Lei Complementar Federal nº 101, de 04 de maio de 2000, compreendendo: I - as metas e prioridades da administração pública municipal, incluindo as despesas de capital para o próximo exercício financeiro; II - as diretrizes gerais a forma e o método de elaboração da proposta orçamentária para o exercício de 2023; III - as receitas e as disposições sobre alterações na legislação tributária do Município; IV - as despesas, a elaboração da lei orçamentária anual e a execução orçamentária e suas alterações; V - as disposições gerais da estrutura e organização dos orçamentos. Art. 2º O Poder Executivo deve adaptar-se à programação estabelecida no que se refere à circunstância emergencial e atualizar elementos quantitativos no plano de governo e definidos no orçamento-programa LEGISLATIVO: (Nada constou). 

 ORDEM DO DIA: 

 Requerimento nº 04/2022: Os Vereadores abaixo assinado com assento nesta Casa Legislativa, no uso das atribuições que lhes são conferidas pelo inciso III, do artigo 72, combinado com o inciso VI, do § 3o, do artigo 103, do Regimento Interno e considerando o disposto no inciso XI, do artigo 25, combinado com o inciso III, do artigo 64, todos da Lei Orgânica Municipal, submete à apreciação do Plenário o presente Requerimento para expedição de ofício para que a CELESC encaminhe técnicos o mais breve possível, a fim de avaliar as frequentes quedas de energia que vem ocorrendo no Rio Moura, localidade de Barreiros unidade consumidora nº 51433696 de propriedade do senhor José de Araújo Souza – área rural, sendo esta apenas um ponto de referência, mas a situação está ocorrendo em diversas propriedades de todas as localidades de nosso Município. 

JUSTIFICATIVA:

 Essa ocorrência, além de deixar os moradores sem luz, traz prejuízos consideráveis aos usuários queimando aparelhos, eletrodomésticos, tudo o mais que estiver conectado às tomadas quando o evento acontece, sem contar com a demora no prazo de religação da energia. Autoria: Vereadores: Edgar Souza de Oliveira-MDB, Romildo Rodrigues da Cruz-MDB, Alcione Pereira da Cruz-PL, Ronaldo Vieira de Jesus-PL, Celito Baldessar-PL, Simone Silveira Silva-PL, Reinildo Silva Souza-MDB, Luiz Ricardo de Souza-PL, Carlos Geovane do Amaral-PL. (Aprovado). Projeto de lei nº 34/2022: “Dispõe sobre a atualização e adequação do Plano Plurianual do Município de Palmeira/SC, para o quadriênio 2022/2025 e dá outras providências” (Aprovado em regime de urgência especial e votação única). Redação final nº 46/2022 referente ao projeto de Lei nº 34/2022. Nada mais havendo a tratar, o senhor presidente deu por encerrada a presente sessão e marcou a próxima para o dia 27 de setembro de 2022, ás 18 horas. Outras informações, acesse: www.camarapalmeira.sc.gov.br