• Décima Oitava Sessão Ordinária do ano

Categoria: Notícias 21/06/2022

Ontem, terça-feira (21), ás 18:00 horas, sob a Presidência do vereador Alcione Pereira da Cruz, aconteceu a "Décima Oitava"
sessão ordinária legislativa da sétima legislatura.
Não houve matérias em pauta, tanto do executivo quanto do legislativo.

??REQUERIMENTOS ORAIS:
O vereador Romildo Rodrigues da Cruz solicitou o envio de ofício a Secretaria de Segurança Pública Estadual para que verifique a possibilidade de destacar efetivos e uma viatura para permanecer no Município de Palmeira, uma vez que há uma excelente estrutura para abriga-los e visto que a comunidade está precisando de atendimento ágil e trabalhos preventivos para coibir a criminalidade, problemas com drogas e ocorrências conflituosas; relatando que atualmente dependemos do Quartel de Otacílio Costa, que já tem uma demanda bastante grande para atender naquele município. Associou-se a este requerimento.

O vereador Celito Baldessar que relatou já ter feito este pedido e a ele foi respondido que não era possível naquele momento devido a falta de pessoal.

O vereador Romildo Rodrigues da Cruz solicitou o envio de ofício a Secretaria de Obras para que no decorrer do atendimento do seu cronograma e conforme o tempo seja favorável, refaça os mata-burros, cabeceiras e redutores de velocidade.

O vereador Celito Baldessar agradeceu a presença dos visitantes e registrou algumas ações que estão em andamento por parte do Executivo: a) A infiltração existente no posto de saúde está sendo corrigida pela empresa que está construindo a sala de espera; b) A empresa B & P já está trabalhando na reforma e adequações da estrutura da creche; c) A empresa Matias Brasil recebeu a ordem de serviço para iniciar as obras de reforma do N.M. Antonieta Farias de Souza; d) A iluminação do trevo de acesso ao município pela SC-114 é subterrânea e portanto só poderá ser consertada quando o tempo melhorar, visto que é arriscado mexer em dias de chuva ou enquanto estiver úmida.

O vereador Luiz Ricardo de Souza solicitou o envio de ofício a secretaria competente para que determine a limpeza da vala de esgoto que fica próximo a empresa Cravil, pois os moradores daquele bairro relataram que a mesma está entupida.
O vereador Alcione Pereira da Cruz cumprimentou os visitantes e solicitou o envio de ofício ao senador Jorginho Melo agradecendo-o pelo envio de emenda na ordem de R$ 600.000,00 para obras de infraestrutura; e ao deputado Sargento Lima pelo envio de emenda na ordem de R$ 150.000,00 para aquisição de implementos agrícolas.

Nada mais havendo a tratar o senhor presidente deu por encerrada a presente Sessão e marcou a próxima, para terça-feira, 28 de junho ás 18 horas.