• Décima Quarta Sessão Ordinária do ano

Categoria: Sessões 24/05/2022

?Terça feira, 24, ás 18:00 horas, sob a Presidência do vereador Alcione Pereira da Cruz, aconteceu a "Décima Quarta" sessão ordinária legislativa da sétima legislatura.

??REQUERIMENTOS ORAIS:
O vereador Romildo Rodrigues da Cruz requereu o envio de ofício de condolências aos familiares da senhora Lúcia Pereira transmitindo profundos pesares pelo falecimento do seu irmão, Adair Pereira, popularmente conhecido como tio Daia. Associaram-se a este requerimento os vereadores Luiz Ricardo de Souza, Ronaldo Vieira de Jesus, Edgar Souza de Oliveira e Alcione Pereira da Cruz. O vereador Romildo solicitou o envio de ofício a liderança de nosso município, senhor Maurício Pereira, que por intermédio do senhor Lucas Neves, conseguiu junto ao Governo do Estado viabilizar para o município um trator traçado para equipar a frota agrícola de nosso município e atender com mais agilidade os nossos agricultores. Associaram-se a este requerimento os vereadores Ronaldo Vieira de Jesus, Edgar Souza de Oliveira e Alcione Pereira da Cruz que parabenizou também o senhor Lucas Neves pelo empenho junto ao governador do Estado.

O vereador Romildo solicitou também, o envio de ofício a secretaria competente para que verifique as calçadas da Rua Juvenal José de Farias que recentemente foram concluídas e já apresentam problemas, alegando que se o setor competente tivesse feito a devida fiscalização, teriam constatado o serviço mal feito. Além disso, pediu novamente que providenciem os reparos no pavimento da citada rua que há muito tempo foi danificado e não foi consertado, problema que facilmente se resolve com algumas lajotas sextavadas. O vereador Luiz Ricardo de Souza solicitou o envio de ofício de condolências aos familiares do senhor Odair Padilha, popular Baixinho, transmitindo profundos pesares pelo seu falecimento.

Associaram-se a este requerimento os vereadores Ronaldo Vieira de Jesus, Edgar Souza de Oliveira e Alcione Pereira da Cruz. O vereador Luiz Ricardo solicitou o envio de ofício a secretaria competente para que refaça o redutor de velocidade do Bairro Lageadinho, próximo a residência do senhor Roberto Medeiros, pois devido o trânsito de veículos pesados o redutor baixou e não está sendo eficaz para controlar a velocidade dos veículos, causando insegurança aos moradores. Associou-se a este requerimento o vereador Romildo Rodrigues da Cruz.

O vereador Luiz Ricardo solicitou também o envio de ofício a secretaria competente para que determine os reparos necessários na iluminação pública da Rua Aristeu Marques da Costa, sentido Mato Escuro, para garantir maior segurança aos moradores, especialmente aqueles que transitam a pé. Por fim, o vereador Luiz Ricardo de Souza solicitou o envio de ofício ao Deputado Marcius Machado agradecendo pela destinação de 37 notebooks aos professores da Rede Municipal de Ensino. O vereador Ronaldo Vieira de Jesus solicitou o envio de ofício a secretaria competente para que providencie a instalação de luminárias nos postes das propriedades rurais, visto que deles é cobrado taxa de iluminação pública e segundo a CELESC é competência da Prefeitura essa despesa que trará maior segurança aos moradores.

O vereador Edgar Souza de Oliveira solicitou o envio de ofício a secretaria de obras para que providencie a colocação de cascalho na cabeceira da ponte que fica na estrada que dá acesso a comunidade de Farinha Seca próximo a residência da senhora Rose. O vereador Edgar comentou acerca das congratulações ao deputado Marcius pelos notebooks entregues aos professores, ponderando que a valorização que a categoria aguarda é o pagamento do piso do magistério, que além de ser um direito estava previsto no plano de governo da atual gestão.

O vereador Edgar solicitou o envio de ofício a secretaria competente informando que o relatório do vale alimentação enviado em resposta ao seu pedido de informações novamente demonstra inconsistência, relatando que uma servidora exonerada em 31/12/2020, teve creditado seu ticket alimentação até junho de 2021, indagando se mais uma vez, trata-se de equívoco ou erro humano, como foi alegado da ultima vez que erro semelhante foi constatado e apontado; esclarecendo que procurou a servidora em questão e a mesma alegou não ter usado os valores por saber que não era de direito seu.

O vereador Edgar encerrou solicitando o envio de ofício ao senhor Elpídio José de Farias parabenizando-o pela passagem do seu aniversário, comemorando 99 anos de idade. Associou-se a este requerimento o vereador Romildo Rodrigues da Cruz. O vereador Alcione Pereira da Cruz solicitou o envio de ofício a secretaria competente para que providencie a manutenção necessária na iluminação do trevo principal de acesso ao nosso município, na SC-114. Informou que as obras de construção da nova ponte que liga Mato Escuro a Rancho de Tábuas iniciará amanhã e portanto, nos próximos dias o trânsito poderá ficar temporariamente interrompido.

O vereador Alcione relatou que também cobrou o Executivo acerca de erros na concessão do ticket alimentação, mas que não há nenhuma irregularidade. O vereador Edgar reforçou que a irregularidade e está documentado no relatório, visto que se a servidora foi exonerada e já não tinha mais direito ao benefício. O vereador Alcione então alegou que talvez não se trate da mesma pessoa; e transmitiu o convite feito pelo vereador Reinaldo para a inauguração do Centro de Hidroterapia na próxima sexta-feira.

?
Nada mais havendo a tratar, o senhor presidente deu por encerrada a presente sessão e marcou a próxima para o dia 31 de maio de 2022, ás 18 horas.