• Vereadores aprovam Lei de auxílio Transporte a Estudantes residentes no Municipio

Categoria: Notícias 03/07/2018



Nesta ultima Terça Feira, dia 03 de Julho  de  2018, ás 18 hortas, sob a Presidência do Vereador Ronaldo Vieira de Jesus realizou-se a 20ª Sessão ordinária da segunda Sessão Legislativa, da Sexta Legislatura da Câmara de Vereadores do Município de Palmeira - SC.

 
 
MATÉRIAS ENTRADAS NA CASA:

Matérias do Executivo:
 
Projeto de Lei nº 08/2018: Altera dispositivos da Lei Complementar nº 6/2000 que dispõe sobre o Plano de Carreira dos Servidores Públicos do Município de Palmeira e dá outras providencias.
 
Categoria
Funcional
Vagas Criadas
 
        Carga Horária
 
Lotação
 
  Zelador
           05 (cinco)
                40 h
 
 
Secretaria de Administração
 
 
Projeto de Lei Ordinária nº 16/2018: Autoriza o Poder Executivo a conceder auxilio transporte a estudantes universitários residentes no Município de Palmeira-SC.
 
 
Projeto de Lei Ordinária nº 17/2018: Autoriza o Poder Executivo a empenhar despesas alusivas a comemoração do 23º aniversário de emancipação político-administrativa do Município de Palmeira-SC.
 
Art. 1º - Fica o Poder executivo Municipal autorizado a empenhar despesas no valor de até R$ 8.000,00 (oito mil reais), para a comemoração do 23º aniversário de emancipação  político-administrativa.
 
Matérias do Legislativo:

Requerimento nº 02/2018: O  Vereador RONALDO VIEIRA DE JESUS, com assento nesta casa Legislativa, no uso das atribuições que lhe é conferida pelo inciso IX do parágrafo 3º do artigo 103 do Regimento Interno, submete á apreciação do Plenário o presente Requerimento, para que seja enviado expediente ao Executivo para que determine os respectivos representantes das Secretarias de Obras, Transporte e Serviços Urbanos, bem como da Secretaria de Meio Ambiente, a comparecerem a Sessão Ordinária do dia 07/08/2018, a fim de prestar esclarecimentos aos senhores vereadores e ao público em geral, acerca dos trabalhos realizados por estas Secretarias no último semestre.
 
JUSTIFICATIVA: É prerrogativa do Vereador exercer a função fiscalizadora, conforme preceituam a Lei Orgânica do Município e o Regime Interno desta casa. Ademais, sugere-se ao Poder Executivo que prepare a cada semestre agenda com os Secretários municipais para informar a Câmara de Vereadores as atividades realizadas.
 
ORDEM DO DIA: 

 Projeto de Lei Ordinária nº 16/2018: Autoriza o Poder Executivo a conceder auxilio transporte a estudantes universitários residentes no Município de Palmeira-SC.
( aprovado em regime de urgência especial, votação única).
 
Redação Final nº 22/2018: Referente ao projeto de Lei Ordinária nº 16/2018
 
 
Nada mais havendo a tratar ficou a próxima Sessão Ordinária  marcada para o dia 10 de Julho de 2018, as 18:00 horas.