• Vigésima Sessão Ordinária do ano

Categoria: Sessões 08/09/2020

As 18:00 horas, do dia 01 de setembro de 2020, sob a Presidência do Vereador Celito Baldessar  realizou-se a 19ª Sessão Ordinária da terceira Sessão Legislativa, da Sétima Legislatura da Câmara de Vereadores do Município de Palmeira - SC.

No espaço reservado aos requerimentos orais a vereadora Lucia Helena Rodrigues Xavier, solicitou o envio de oficio a Secretaria de Infra Estrutura através do Departamento sediado em Lages, quanto a execução de limpeza e desobstrução das margens da rodovia SC-114 onde a grama plantada não deixa a água das chuvas escoar pelas laterais alagando a pista, em especial no trecho Palmeira/Otacílio Costa. Associando-se a este o Vereador Vilmar, frisando a necessidade do conserto de um buraco no acostamento próximo ao abrigo de ônibus.

A Vereadora também solicitou o envio de oficio a Deputada Federal Carmem Zanoto para que destine ao nosso Município, aparelho de ultra sonografia na utilização da secretaria de saúde, seria de muita utilidade e importância, evitando que os nossos munícipes se desloquem a Lages para realizar seus exames. O Vereador Roberto Vieira da Silva solicitou o envio de oficio a CELESC e ao DEINFRA, para que instalem a Iluminação, porque já há o poste e a colocação de Placas indicativas sinalizando a entrada da Rua Albertino Vieira, evitando assim acidentes pois a entrada não está perceptiva. Associando a este o Vereador Edgar Souza de Oliveira.

O Vereador Orival Largura Ávila requereu o envio de oficio de condolências aos familiares do senhor Lino Cesar Moreira Lemos, transmitindo profundos pesares, associando-se a este a Vereadora Lucia Helena Rodrigues Xavier e os vereadores Vilmar Pereira da Cruz, Edgar Souza de Oliveira e Ronaldo Vieira de Jesus. O vereador Orival solicitou ainda oficio ao órgão competente para que realizem o conserto do telhado da Casa do Colono, associando-se a este os Vereadores Edgar Souza de Oliveira, Celito Baldessar .

O Vereador Romildo Rodrigues da Cruz requereu o envio de oficio ao DEINFRA, quanto a construção de acesso ao Empresa de Secador de Grãos que está sendo instalada as margens da SC 114 do Km 196 a 197, para que tenha toda a infraestrutura como placas indicativas, redutor de velocidade garantindo segurança ao trafego. Requereu o envio de oficio a Secretaria de Obras em caráter de urgência, o alargamento, cascalhamento, sinalizando e iluminado a Rua Albertino Vieira, pois devido ao transito que está sendo desviado paralelo a construção do calçamento do Bairro São Luis, onde havia ouvido que seria um acesso modelo desta gestão, sabendo que maquinas e recursos a prefeitura possue, pois as pessoas merecem respeito e dignidade para trafegar. Enfatizou também envio de oficio em caráter de urgência ao Gabinete da Prefeita e a Secretaria de Obras, quanto a fiscalização da obra do calçamento, observou que o quebra-molas construído está imperceptível, em tamanho inadequado, que se reconstrua outro aos moldes do construído na Avenida Ricardo Beffart próximo a residência do Vereador Edgar.  Requereu ainda providencias quanto ao alargamento da estrada próximo a propriedade do senhor Jango na ponte do Rio dos Indios devido à dificuldade do trafego de dois veículos no mesmo trajeto.

O Vereador Edgar Souza de Oliveira solicitou pedido de ofício á secretaria de Meio Ambiente, quanto a reposição de lixeiras na sede do Município, em especial nos comércios onde haviam e foram roubadas. Associou-se a este o Vereador Vilmar Pereira da Cruz, salientando que munícipes haviam lhe solicitado, requereu também o envio de oficio de condolências aos familiares da senhora Venina Lemos Moreira, associando-se a este o Vereador Orival Largura Ávila.

Nada mais havendo á tratar, o senhor presidente deu por encerrada a presente sessão, e marcado a próximo, para o dia 15 de setembro, ás 18 horas.