• Nota de Esclarecimento

Categoria: Notícias 10/08/2020

No dia 4 de agosto de 2020 foi veiculada denúncia anônima ao vivo no programa Hora da Corneta da Rádio Clube de Lages.

O ouvinte levou a público que a Câmara de Vereadores de Palmeira aprovou projeto de lei aumentando salários da Prefeita, Vice-Prefeito, Secretários e Vereadores.

O Presidente Celito Baldessar, falando em nome de todos os Vereadores, esclareceu no mesmo programa do dia seguinte, que não foi aprovado aumento de salários, que o Projeto de Lei fixando os subsídios para próxima legislatura, manteve o mesmo valor recebido atualmente pelos agentes políticos. Ocorre que o valor aprovado em 2016 para legislatura atual, foi alterado pela reposição das perdas inflacionárias prevista constitucionalmente. Portanto, não se trata de ganho real, destacou o Presidente.

O Vereador e Presidente Celito Baldessar, aproveitou para ressaltar que já no mandato anterior, os Vereadores optaram por não aprovar qualquer tipo de aumento para a legislatura seguinte, tendo em vista que os servidores municipais não tinham recebido reposição salarial e acrescentou “que não seria agora, em tempo de pandemia com agravamento da crise financeira que seria aprovado qualquer tipo de aumento salarial”.
Enalteceu ser lastimável que pessoa desinformada profira na mídia tão grave acusação, totalmente distorcida da realidade dos fatos, e ainda, que os procedimentos cabíveis estão sendo tomados para que o acusador seja responsabilizado, finaliza o Presidente.