• Trânsito de veículos pesados é a preocupação após a reforma das avenidas no município

Categoria: Sessões 06/08/2019

Acompanhe os pedidos e o que cada vereador solicitou nesta ultima sessão ordinária, de 6 de agosto, conforme ordem de pedidos.

O vereador Romildo Rodrigues da Cruz, bancada do MDB - Solicitou a secretaria da casa, para enviar um ofício, aos familiares da senhora Leolina, sogra do vereador Vilmar Pereira da Cruz, e esposa do senhor “Lelo”, que veio a falecer nesta ultima terça feira, 6 de agosto. Lembrou que alguns anos atrás, presenciou a mesma trabalhando com seu esposo, na construção de um poço, não medindo esforços para ajudar a família de um agricultor naquele instante, enfatizou a grande perca, e salientou que deixará um grande "legado" no município, aproveitou para pedir associação de ofício aos familiares do senhor João de Souza, diante das irreparáveis percas de seu filho e de sua nora, argumentou sobre duas pessoas honestas e carismáticas na comunidade aonde viviam. O legislador, aproveitou para desejar boas vindas a todos os vereadores, afirmando que neste período de recesso, aproveitou para visitar todas as localidades do interior do município, trazendo as reivindicações dos moradores. Finalizou, que infelizmente, encontrou um cenário complicado, principalmente nas estradas, esperando que o executivo, possa atender os anseios de cada morador, o qual, lhe confiaram as sugestões. Sobre o excesso de peso no trânsito, achou importante a colocação de uma discussão num todo, quanto a trafegabilidade, agora nas avenidas reformadas.

O vereador Roberto Vieira da Silva -  bancada do PSD - Solicitou o envio de ofício, aos familiares do senhor "Lelo", diante da grande perca de sua esposa ocorrido nesta semana, lembrando por todo o trabalho que desempenhou neste município, junto ao seu esposo e sua família. Aproveitou, para encaminhar um oficio aos familiares do senhor João de Souza, pelas irreparáveis percas de seu filho e nora, transmitindo os mais profundos pesares. Em seguida, parabenizou a administração, pela recuperação do calçamento, ao longo das avenidas Alexandre Murara e Ricardo Beffart, além do acesso do parque de eventos. Sugerindo que algo seja feito, em virtude de não prejudicar os trabalhos já realizados e não perder o que já foi investido.

O vereador Sebastião Arcanjo de Farias - bandaca do PR -  solicitou o envio de ofício de condolências, aos familiares do senhor Lelo, e do vereador Vilmar, transmitindo profundos pesares diante da perca de sua esposa e sogra ocorrido esta semana, e aos familiares do senhor João de Souza,  pedindo que Deus conforte os corações neste momento tão difícil.

Vereador Orival Largura Ávila - Solicitou envio de ofício aos familiares do senhor Lelo, quanto a perca de sua esposa nesta semana, e aos familiares do senhor João de Souza, quanto as  percas de seu filho João e de sua nora Pâmela, desejando pêsames neste momento tão difícil. Aproveitou para destacar que o trânsito no município, não apenas se deve ao fato de interrompê-lo mais sim, achar a solução para o problema. O prejuízo seria incalculável para os motoristas, que seriam os mais prejudicados com a situação.

A vereadora Lúcia Helena Rodrigues Xavier, bancada do PROS - Solicitou o pedido de ofício, aos familiares da senhora Leolina, e todos os familiares do senhor João de Souza, pelas percas irreparáveis em suas famílias, pedindo a Deus, todo o conforto em seus corações enlutados.

Vereador Edgar Souza de Oliveira - solicitou um ofício aos familiares do senhor Lelo e do vereador Vilmar Pereira da Cruz, diante da perca da senhora Leolina, e do senhor João "Prancha" desejando todo o conforto de Deus em seus corações.

Vereador Ronaldo Vieira de Jesus - Pediu a associação quanto envio de ofício, aos familiares do senhor Lelo e do vereador Vilmar, diante da perca de sua esposa e sogra dona Leonina e também, aproveitou para pedir o envio de ofício aos familiares do senhor João de Souza, quanto aos falecimentos de seu filho e nora, transmitindo os mais profundos pesares. O Vereador argumentou que não tem conhecimento de nenhum projeto, vindo do executivo, para proibir o transporte pesado de caminhões pelas avenidas do município.

Vereador Vilmar Pereira da Cruz - Pediu associação de oficio aos familiares do senhor João de Souza, diante da percas de seu filho e nora, aproveitando, para solicitar oficio aos seus familiares, quando a perca de sua sogra, ocorrido nesta semana. Aproveitou para parabenizar a prefeita, diante da grande festa de aniversário do município, enfatizou a organização em conjunto com todos os servidores , resultando em verdadeiro sucesso e repercussão, aproveitou para parabenizar a administração, pelos trabalhos da aque vem realizando em todo o município, e destacou, que os motoristas também deveriam se conscientizar diante do transporte pesado nas avenidas que estão em reformas, caso seja necessário, aprovar o projeto, explicando a todos os moradores a situação, para que os munícipes não sejam prejudicados futuramente.

Celito Baldessar – Pediu associação de ofício, de condolências, aos familiares do senhor João de Souza e do senhor Lelo, pelas percas irreparáveis. Com relação ao projeto do trânsito no município, é de seu conhecimento, que o mesmo precisava ter alguns ajustes, com relação às avenidas, Alexandre Murara e Ricardo Beffart, respectivamente das extensões das mesmas. Relatou que a chefe do executivo, achou melhor "segurar" o projeto, fazer mais discussões com a comunidade, para que todos entrem em um bom senso e que ninguém possa sair prejudicado. Mais até o momento, o projeto está suspenso, afirmou o presidente.