• Requerimentos orais na décima sexta sessão ordinária de 2019

Categoria: Sessões 28/05/2019

Terça, 28 de maio, ás 18 horas, reuniram-se os nove(9) vereadores e vereadora, que em plenário discutiram pedidos e informações ao executivo municipal.

REQUERIMENTOS ORAIS

O Vereador Romildo Rodrigues da Cruz, bancada do MDB, sugeriu ao executivo e a secretaria de obras, para a recuperação e patrolamento na estrada geral de mato escuro, proximidade da família dos “ Varela” argumentando que em visitas realizadas na última semana na mesma e não havendo condições de trafegabilidade. Aproveitou para fazer um pedido de informações, sobre um trator, da marca "coyote" que em tempos atrás, junto a um Deputado Estadual, com o ex-vice prefeito e a atual gestora, conseguiram trazer para o município. Segundo o vereador a máquina está parada e sem manutenção.

O Vereador Edgar Souza de Oliveira, bancada do MDB, sugeriu ao chefe do executivo e a secretaria competente, quanto a reforma de um ponto de ônibus em frente à madeireira do Titi, o vereador ressaltou a sua preocupação, em virtude das crianças esperarem o ônibus para irem a escola e ficarem ao tempo, ressaltando que alguns moradores avistaram a falta de “telhas” e boa parte da cobertura do ponto. O vereador aproveitou para pedir ao chefe do executivo e a secretaria competente, esclarecimentos sobre o “Lar legal” lembrou que a prefeita esteve no final do ano de 2017 na câmara e destacou que no ano de 2018, estaria informando o andamento e a situação do programa que é benéfico para famílias carentes, e que até o momento, ou seja, após um ano não se tem qualquer tipo de informações.

A vereadora Lucia Helena Rodrigues Xavier, bancada do PROS, sugeriu ao chefe do poder executivo, a colocação de duas lombadas na Rua Alziro Xavier, destacando que existem tartarugas mais que não são suficientes, pois algumas pessoas não respeitam o limite de velocidade, ressaltando ainda, que a indicação veio dos moradores que estão preocupados com a situação.

O Vereador Roberto Vieira da Silva, bancada do PSD, sugeriu ao chefe do poder executivo, um parecer sobre um pedido feito de sua autoria de alguns meses atrás, para a colocação de um poço artesiano na localidade do Barreiro. O vereador ressaltou em seu discurso, que foi “cobrado” dos moradores, pedindo ao executivo maiores informações sobre o assunto.

O Vereador Vilmar Pereira da Cruz, bancada do PR, pediu associação quanto à solicitação do vereador Romildo, sobre a manutenção da estrada geral de mato escuro, o mesmo também esteve fazendo visitas em famílias nesta mesma localidade e argumentou que já repassou a prefeita sobre as condições de trafegabilidade na estrada geral, segundo o vereador, a Prefeita enfatizou que devido aos dias contínuos de chuvas não se pode realizar patrolamento e cascalhamento, com a melhora do tempo, a administração retomaria o quanto antes os trabalhos de recuperação na localidade citada.

O Presidente Celito Baldessar, bancada do PR, salientou o pedido do vereador Romildo, que é muito importante as visitas dos vereadores nas localidades do interior e argumentou, que foi acatado pela secretaria de obras a serem realizados serviços por localidade e que as máquinas estavam em São Sebastião do Canoas mais ou menos uns vinte dias, sugerindo aos vereadores para verem “in loco” que os trabalhos ficaram perfeitos e os motoristas podem andar tranquilamente, frisando que por um bom período não precisará as mesmas estradas passarem por recuperação. O presidente aproveitou para agradecer ao secretário e seus servidores pelo trabalho realizado em sua localidade de origem, “São Sebastião” e região.

Em seguida, o senhor presidente deu por encerrado os requerimentos orais e a sessão ordinária, e marcado a próxima para o dia 4 de junho ás 18 horas.

CIDADÃO QUE PARTICIPA, AJUDA NO DESENVOLVIMENTO DE NOSSA COMUNIDADE. ?