• Os destaques da décima quarta sessão ordinária do ano

Categoria: Sessões 14/05/2019

As  18:00  horas, do  dia e 14 de maio de 2018, sob a Presidência do Vereador Celito Baldessar  realizou-se a 14ª Sessão ordinária da terceira Sessão Legislativa, da Sétima Legislatura da Câmara de Vereadores do Município de Palmeira - SC.

Requerimentos Orais:

O vereador Romildo Rodrigues da Cruz, bancada do MDB, agradeceu a presença do vereador e presidente eleito da Uveres, senhor Edson Passold, e solicitou ao executivo, para que se sensibilizasse a tomar as devidas providencias, quanto ao cascalhamento nos pátios das madeireiras e demais empresas do município, citando o empresário Jair como exemplo, que vem enfrentando muitas dificuldades de trabalho no pátio de sua empresa, e  vendo o atendimento já realizado a outros empresários, poderia o executivo, olhar para todos de uma maneira em geral. O Vereador, também destacou sobre os trabalhos desempenhados pelos secretários, citando uma obra de retirada de paralelepípedos em frente a câmara municipal, alertando para que o serviço seja feito com mais cautela e de qualidade, evitar a refazê-lo além de trazer mais transtornos para a comunidade.

O vereador Roberto Vieira da Silva, bancada do PSD, agradeceu a presença do presidente eleito e vereador Edson Passold na sessão, pediu associação quanto ao pedido de oficio do vereador Romildo Rodrigues, quanto ao cascalhamento nas empresas do município. O vereador reforçou  quanto a sua solicitação em sessões anteriores, quanto  a colocação de um “quebra-mola” na estrada de acesso a SC 114, Aproveitou para relembrar um pedido já feito e de sua autoria, quanto a verificação dos refletores do trevo de acesso ao munícipio, que vem atrapalhando a visibilidade dos motoristas durante a noite.

O vereador Luiz Melo de Souza, bancada do PPS, agradeceu a presença do presidente eleito da Uveres e vereador, Edson Passold, e pediu associação quanto ao pedido de oficio do vereador Romildo Rodrigues, quanto à manutenção nos pátios das empresas do município, dizendo ainda, que esta semana esteve vivenciando de perto a situação  dos empresários.

O Vereador Vilmar Pereira da Cruz, bancada do PR, agradeceu a presença do presidente eleito e vereador do Munícipio de Otacílio Costa, senhor Edson Passold, e reiterou o pedido de oficio do vereador Romildo Rodrigues da Cruz, quanto a manutenção dos pátios das empresas do município.

O Presidente Celito Baldessar, PR, encerrando os pedidos através de requerimentos orais, agradeceu a presença na sessão do presidente eleito da Uveres e vereador do município de Otacílio Costa senhor Edson Passold, repassando aos senhores vereadores que na próxima sessão, haverá a entrada do projeto sobre as contas do executivo municipal, enviados pelo tribunal de contas do Estado, e aproveitou para colocar a disposição  da senhora prefeita Fernanda Córdova, a utilização da tribuna do plenário para esclarecimentos a respeito das contas de seu primeiro ano do mandato.

Por ultimo, o vereador Edson Passsold, utilizou a tribuna para o proferimento de seu mandato, a frente da Uveres, o qual foi eleito e reiterou que está a disposição dos nobres “Edis” de Palmeira.

Após, o presidente declarou por encerrada a presente Sessão.

A próxima sessão ficou marcada para o dia 21 de maio de 2019.