• Vereadores discutem sugestões ao executivo nos requerimentos orais

Categoria: Sessões 07/05/2019

Nesta ultima terça, 7 de maio, ás 18 horas, no plenário Hermínio Francisco de Souza, reuniram-se os senhores vereadores, ao comando do Presidente Celito Baldessar.
Na Décima Terceira Sessão Ordinária do ano, não houve matérias do executivo e do Legislativo para apreciação em plenário.
O suplente Luiz Melo de Souza (PPS), ocupa o lugar de Mário Henrique Rodrigues (MDB), que por motivo de força maior, não pode mais ficar a frente do legislativo municipal e ambos, substituem o vereador Orival Largura Avilla (PSD), afastado temporariamente devido há uma cirurgia no ombro.

Requerimentos Orais

O Vereador Romildo Rodrigues da Cruz, da bancada do "MDB", sugeriu ao chefe do executivo, a colocação de lixeiras nas proximidades do complexo esportivo do município. Segundo Romildo, é preocupante o contato dos jovens que praticam suas atividades físicas em contato com o lixo que ficam espalhados nas ruas em volta do complexo. Romildo, aproveitou para destacar, que com a implantação da lixeira no lugar citado, caberia ao executivo, o remanejamento de servidores da secretaria de meio ambiente a outros lugares da comunidade e para limpeza, sendo que a pasta é desprovida de um número maior de servidores, ponderou o legislador. Por ultimo, Romildo apresentou uma homenagem a todas Mães pelo seu dia, data a ser comemorada neste próximo fim de semana.

O Vereador Edgar Souza de Oliveira, bancada do "MDB", pediu associação, quanto ao pedido do vereador Romildo, sobre a colocação de lixeiras junto ao complexo esportivo e demais pontos necessários, tanto na comunidade quanto nas localidades do interior. Edgar chamou a atenção, quanto ao pedido de "colaboração" de alguns servidores da administração para os vereadores,para custear animações das atividades do grupo da melhor idade através da Assistência Social e citou ainda, que antes da sessão, houve o pedido da representante da Associação dos estudantes, a mesma teria pedido uma "ajuda" para o pagamento de um documento da entidade, empecilho até o momento para liberar o passe aos estudantes. O vereador chamou atenção do executivo, para que tome as devidas providências e cabíveis para resolver os problemas então apresentados aos vereadores, principalmente nas questão dos estudantes, que estão a meses sem receber auxilio transporte.

Por fim, o presidente Celito Baldessar, bancada do "PR" parabenizou a administração municipal pela inauguração da capela mortuária, também ponderou suas felicitações, ao presidente do mandato 2017/2018, Ronaldo Vieira de Jesus e aos demais vereadores com toda a equipe da câmara, com todo esforço, colaboraram com as economias, para que fosse com sucesso feito o repasse dos recursos, por fim a conclusão de uma obra tão importante para a comunidade. O Presidente, finalizou respondendo aos pedidos do vereador Edgar Souza de Oliveira, quanto ao passe dos estudantes, salientou que não só o município de Palmeira, mais todos em geral, vivem um momento muito burocrático e inclusive, convidou o ilustríssimo vereador a ir junto ao gabinete do executivo, apresentar idéais que possam contribuir para a solução dos problemas apresentados. Destacou o presidente, que a prefeita vem fazendo tudo dentro da normalidade, a fim de evitar transtornos futuros, tais como devolução de recursos indevidamente aplicados. Celito finalizou com uma mensagem a todas Mães pelo seu dia, com muita paz saúde e felicidades.

A próxima sessão ordinária, ficou marcada para terça feira, 15 de maio ás 18 horas.

Cidadão que participa, ajuda no desenvolvimento de nossa comunidade.